COMPARTILHAR

 

Por Anderson Batista

Uma das partidas mais produtivas do Sport na temporada. Entretanto, o Leão não saiu com a vitória, diante de pouco mais de 7 mil torcedores na Ilha do Retiro. Empate diante do Botafogo em 1×1, serviu para mostrar que, mesmo com mais volume de jogo, com boa marcação e muitas finalizações, a Série A tem suas particularidades. A preparação continua e domingo, o time pernambucano visita o Paraná, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos minutos iniciais de partida, o Sport encontrou dificuldades em alguns avanços do time carioca. Com muita velocidade pelos lados, por hora, a defesa rubro-negra bateu cabeça, cedendo espaços aos adversários. Mas, com o passar dos minutos, o Leão adiantou a marcação, mesmo sem a posse da bola e impediu os possíveis contra-ataques do alvinegro. Etapa inicial foi de bastante intensidade do Sport, onde o visitante foi salvo pelas belas defesas de Gatito Fernández.

Foram chutes de longa, de média distância, mas em todas as investidas leoninas, a bola insistia em esbarrar no goleiro botafoguense. No outro lado, o estreante Maílson pouco foi exigido, não dando para avaliar a participação do prata da casa. Individualmente, Raul Prata e Ronaldo Alves fizeram um jogo consistente na marcação e no apoio, no caso do lateral.

Para a parte final, Nelsinho Baptista não mexeu na equipe apostando na desenvoltura apresentada no primeiro tempo. O Botafogo, por sua vez, tentou dar velocidade na frente colocando Pachu na vaga de Rodrigo Pimpão e Kieza no lugar de Brenner. As mudanças surtiram efeito, dando uma postura melhor ao visitante. Do lado de cá, o Sport começou a arriscar mais de fora, levando pouco perigo à meta do Glorioso.

As substituições rubro-negras apareceram na metade da segunda etapa. Fellipe Bastos e Everton Felipe, entraram nos lugares de Gabriel e Andrigo, respectivamente. E foi dos pés de Everton, que saiu o gol do Sport. Aos 40 minutos, em bela reposição de bola do goleiro Maílson, Everton Felipe partiu em velocidade, desvencilhou-se dos marcadores e botou a bola na rede. Sport em vantagem.

No entanto, a Série A tem suas particularidades. E, sete minutos depois, em uma bola de profundidade, Matheus Fernandes achou Rodrigo Lindoso que empatou a partida, já nos acréscimos. Fim de Jogo: Sport 1 x 1 Botafogo.

 

Pratique Sport com a gente!