COMPARTILHAR

Maurício Barbieri comandou os preparativos do Flamengo para enfrentar o Leão. (Foto: C.R.F)

Depois do empate na Vila Belmiro, o Flamengo retornou às atividades, no Ninho do Urubu. Como protocolar, os titulares fizeram um trabalho regenerativo, e os demais atletas foram para o gramado 4 do CT, realizando uma movimentação em espaço reduzido. Inclusive, a primeira parte do treinamento foi fechada à imprensa.

A lista de atletas pendurados no Flamengo para enfrentar o Santos continha: Henrique Dourado, Geuvânio, Cuéllar, Renê e Rodinei. No entanto, apenas o meia Diego tomou um cartão amarelo, confirmando o rubro-negro carioca completo para o jogo diante do Sport. A única baixa da equipe é o zagueiro Rhodolfo, que segue em processo de transição.

Embora o desfalque, Léo Duarte e Réver compõem o miolo de zaga do Flamengo há um bom tempo. Com partida no meio da semana, pela Copa do Brasil, e dispondo da maioria do elenco, o técnico Maurício Barbieri pode modificar a equipe para o compromisso deste fim de semana. Por isso, o esboço do provável Flamengo é uma incógnita, mas caso as mexidas aconteçam, a base do time titular em relação ao jogo passado será mantida.

O provável Flamengo deve ser montado com Diego Alves; Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Matheus Sávio e Guerrero. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no Maracanã. O Flamengo é o atual líder da competição e tenta a manutenção da colocação, antes da maratona de jogos em três competições distintas.

Pratique Sport com a gente!