COMPARTILHAR

Ex-leonino, Rafael Marques agora defende as cores do Figueirense/SC. (Foto: Divulgação/Figueirense Futebol Clube).

 

Até o momento, com a mesma campanha do Sport nesta Série B, o Figueirense vem para a capital pernambucana em busca dos três pontos. Na última rodada, assim como no jogo de estreia, empates contra equipes que possuem menos pontos do que o próprio time de Santa Catarina (São Bento e Guarani, respectivamente). O jogo contra o Sport mostrará o patamar do Figueira neste início.

Sobre o elenco do Figueirense, destaque para algumas caras conhecidas, que já passaram pelo Sport e no futebol de Pernambuco. Entre os ex-leoninos, o volante Zé Antônio (35), que jogou pelo rubro-negro entre 2009 e 2010 e o atacante Rafael Marques (35), que esteve no ano passado com a camisa do Leão. No elenco, o zagueiro Alemão, que vestiu a camisa do Salgueiro (2011/2012), Náutico (2012/2013) e Santa Cruz (2014/2016) é um velho conhecido do Estado.

O elenco do Figueirense mescla jogadores mais tarimbados e atletas formados no próprio clube. Entre os 38 jogadores do plantel, são 24 atletas até os 24 anos de idade. Na lista dos mais experientes: a dupla ex-Sport (Rafael Marques e Zé Antônio), ambos com seus 35 anos, além do goleiro Dênis, com 32 anos. No confronto entre as equipes,

Retrospecto

De 2014 até o presente momento, jogando na Ilha do Retiro, os catarinenses não sabem o que é vencer. Foram três jogos, com três vitórias do Sport e sete gols marcados pelos pernambucanos. O panorama é alterado quando o Leão torna-se visitante. Em três jogos no Orlando Scarpelli, no mesmo período, foram duas vitórias dos alvinegros e um placar de igualdade. Na soma dos confrontos em Florianópolis, são seis gols marcados pelo time do Sul e um tento anotado pelo Sport.

Pratique Sport com a gente!