COMPARTILHAR

 

Em 2017, Salgueiro e Sport decidiram o Campeonato Pernambucano. (Foto: Willams Aguiar/Sport Club do Recife). 

Nas últimas temporadas, o Salgueiro é o clube do interior de Pernambuco mais presente em fases finais do Campeonato Pernambucano. De 2014 até o presente ano, o Tricolor do Sertão esteve pelo menos na semifinal do torneio, o que lhe rendeu participações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste dos anos anteriores. Em se tratando de decisão, já são duas nas quatro últimas edições do certame.

A campanha do Salgueiro na primeira fase lhe rendeu a quarta colocação na classificação. Em nove jogos, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Inclusive, um dos maus resultados aconteceu diante do Sport. Na oitava rodada, derrota para os rubro-negros por 4×0, na Ilha do Retiro, palco do duelo deste final de semana.

Para enfrentar o Leão, o técnico Sérgio China contará com força máxima em busca da tão sonhada final. O time pode ser armado com: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; João Paulo, Willian Anicete e Muller Fernandes. Os dois últimos, inclusive, são as armas da equipe para surpreender o Sport. Ambos, dividem a vice-artilharia do Pernambucano com cinco tentos anotados.

Sport e Salgueiro duelam às 16h, na Ilha do Retiro, pela semifinal do Pernambucano. O vencedor deste confronto enfrentará o Náutico em dois jogos. Diego Fernando Silva será o árbitro da partida; Clóvis Amaral e Francisco Chaves serão os seus dois assistentes.

Pratique Sport com a gente!