[André] Atleta deve ser abatido no salário e multado pelos dias parados

André deverá ser multado e descontado no salário pelos dias parado. (Foto: Williams Aguiar/Sport)

 

Desde a última semana que o atacante André não aparecia no centro de treinamento para cumprir as obrigações diárias como atleta do clube. Inclusive, pegou os seus pertences, na última quinta-feira (22), e ficou aguardando o desfecho de uma possível negociação com o Grêmio.

Ontem, o jogador se apresentou e ficou sob observação dos médicos rubro-negros em cima da uma tendinite no joelho. Contudo, Cléber Maciel, diretor médico do Sport, adiantou: “O atleta tem uma tendopatia no joelho, que já foi tratada antes. Ele foi examinado e a nossa preocupação é tirá-lo do Departamento Médico e entregá-lo ao departamento físico para condicionamento físico”.

Com relação ao retorno, André ainda deve passar um período treinando fisicamente para voltar com a forma. Neste sentido, o atacante está fora dos planos do próximo jogo, domingo, no sertão pernambucano, contra o Salgueiro, pelo campeonato pernambucano.

Se a torcida perdoa o que o atleta fez nas últimas semanas, a diretoria do clube tratou logo de conversar e encontrar o melhor caminho para o caso André. Assim, o jogador volta aos planos do leão. Extraoficialmente o site Eu Pratico Sport soube que o atacante deve ser abatido no seu salário e multado pelos dias parados.

Geral no departamento médico

Nelsinho Baptista, além de André, deve contar com outros desfalques para o jogo do próximo domingo: Rithely, Felipe Bastos, Fabrício (trauma no ombro) e Rogério (desconforto muscular na coxa). Os dois primeiros já estão liberados para a fase de transição. Entretanto, não devem ficar à disposição nesta semana. Os dois últimos não têm previsão de saída do departamento médico.