[Apalavrado] Mesmo sem futebol, Sport promete cumprir acordo com atacante Ronaldo

 
Executivo de futebol Lucas Drubscky garante manter negociação com atleta do Santo André (Foto: Anderson Stevens/Sport).

Por Mateus Schuler

A pandemia do novo coronavírus fez o Sport parar todas atividades do futebol, dando férias ao elenco por 20 dias a partir desta quarta-feira (1º). Nem mesmo com a paralisação a diretoria deixou o mercado de lado, o que fez alguns acordos serem firmados, apesar de não haver a oficialização de nenhuma contratação nesse período.

Ainda assim, um jogador que tem chegada encaminhada é o atacante Ronaldo, destaque do Santo André no Campeonato Paulista. Com um pré-contrato acertado, o centroavante deverá ser confirmado como o mais novo reforço do Leão após realizar os exames médicos de praxe, previstos para ocorrerem ao final do contrato junto ao Ramalhão, dia 11 de abril.

“A situação fica do jeito que está. Tem um pré-contrato assinado, que vai ser de 11 de abril até o fim do ano, então não tem nada que mude em relação a isso. Não teremos como suspender e não teremos como fazer absolutamente nada, do mesmo jeito que não poderemos liberar todos os jogadores. Não vamos desonrar, nem começar a desrespeitar o que foi acordado. Segue o programado”, afirmou o executivo Lucas Drubscky ao GloboEsporte.com.

O atleta de 28 anos, por sua vez, aguarda a determinação da data de apresentação. No rubro-negro, terá Hernane Brocador e Elton como concorrentes por vaga entre os titulares. Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão atuam na ponta, mas completam o setor ofensivo da equipe.