COMPARTILHAR

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Thomas Alecar – @thomasalencar11

 

Em jogo válido pela 4° do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport recebeu o Figueirense neste sábado (11) e só empatou sem gols na Ilha do Retiro. Ccom o resultado, o Leão continua sem vencer na competição e se afastou do G4.

O Sport teve muito mais volume de jogo que o adversário, criou algumas jogadas, mas não conseguiu concluir em gols. Já o Figueirense, esperou o time leonino na defesa e tentou encontrar brechas em contra-ataques durante toda a partida. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico rubro-negro Guto Ferreira falou da proposta do time catarinense durante a partida: ‘‘Uma das coisas fortes do Hemerson – técnico do Figueirense – é o sistema defensivo e vocês viram. Se multiplicou em campo se defendendo, abdicou de jogar, praticamente foi o Sport jogando, mas sem conseguir furar esse sistema.’’, comentou.

 

Ainda na coletiva, o técnico leonino falou que o Sport ainda iria encontrar times com a mesma proposta do Figueirense durante o campeonato: ‘’Nós vamos encontrar muitas coisas assim, muitos times vão vir assim com esse tipo de proposta e nós temos que arrumar uma maneira de superar.’’, completou.

Nas duas partidas na Ilha do Retiro, onde o Sport tem bom aproveitamento na temporada, os clubes da Oeste e Figueirense conseguiram dificultar o jogo do time pernambucano com uma proposta mais defensiva e no final, arrancaram o empate.

Pratique Sport com a gente!