Após punição, Sport tem esperança para inscrever atletas no BID

Técnico Guto Ferreira espera contar com reforços para estreia diante do Náutico (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Por Mateus Schuler

Depois de ter o domingo (12) de folga, o Sport voltou a treinar nesta segunda-feira (13), em dois períodos, no CT José Médicis. A grande e única novidade foi a presença do zagueiro Rafael Thyere, que deverá passar a semana em recondicionamento. De contrato renovado assim como o defensor, o atacante Hernane Brocador tem a reapresentação prevista para esta terça-feira (14) à tarde.

Apesar do esboço do time durante a última semana e em jogo-treino diante do Botafogo-PB, a comissão técnica reiniciou a semana sem a montagem dos 11. De manhã, o grupo focou em trabalhos específicos na academia, seguidos de circuito de treino físico no campo. De tarde, a movimentação teve as atividades voltadas para fundamento com as peças de ataque sob o comando do auxiliar Alexandre Faganello, além dos específicos às de defesa com o assistente André Luís, já que Guto Ferreira precisou resolver problemas particulares.

Para a estreia no Campeonato Pernambucano contra o Náutico, neste domingo (19), o técnico rubro-negro até já deu indícios de quem deve começar jogando. Certeza não tem, pois o clube foi punido pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) por dívidas com o meia Mark González de R$ 650 mil referentes a salários atrasados de 2016; presidente Milton Bivar, por sua vez, afirmou ter chegado a um acordo com o chileno para poder voltar a inscrever atletas para 2020.

O elenco do Leão terá a semana cheia de treinamentos para encarar o Timbu, com apenas o sábado (18) no horário – às 9h – matutino. Se a diretoria conseguir a liberação para inscrição dos jogadores a tempo, o comandante leonino espera confirmar os titulares no Clássico dos Clássicos com a base testada: Maílson; Raul Prata, Chico, Adryelson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Mugni; Yan, Elton e Marquinhos.