Ausência de Rithely, no jogo de hoje, não tem relação com possibilidade de convocação para a seleção Brasileira

Rithely apresentou dores musculares e CK alto. (Foto: Jean Nunes/ Eu Pratico Sport)
Rithely apresentou dores musculares e CK alto. (Foto: Jean Nunes / Eu Pratico Sport)

Rithely tem sido um pulmão e um dos motores do time do Sport na atual temporada. Chamado por alguns de “Ruinthely”, tempos atrás, o jogador deu a volta por cima e abafou os inúmeros comentários injustos para um jogador ainda novo e em formação dentro da Ilha do Retiro.

Falamos aqui, assim que surgiu o boato de um possível convocado do Nordeste, para a seleção de Tite, que esse atleta seria o Rithely. Fato este que se não acontecer nesta semana, empolga e motiva o jogador por estar na lista.

Não bastando uma possível convocação, muitos comentários surgiram que o atleta seria poupado do difícil jogo de hoje por causa da possibilidade ainda em aberto na canarinha. Quem conhece o jogador, pessoalmente, sabe que o ele é fominha e não iria ficar de fora de um jogo como esse na noite de hoje: contra um dos candidatos ao título e seria mais um jogo para mostrar o seu potencial “antes de uma convocação”.

Na verdade, conversamos com o Vice-Presidente médico do Sport, Dr. Marcelo Capela, que nos informou os problemas do atleta:

“Alessandro, o fato dele não ir para o jogo de hoje não tem, realmente, nada com a seleção. Ele já vinha se queixando de dores musculares mas não queria ficar de fora. Nós do departamento médico que conversamos com Oswaldo de Oliveira e com o jogador. Fora as dores, apareceu, realmente, o CK acima do esperado. Diante disso, não tinha sentido relacioná-lo para o jogo de hoje”. Concluiu o médico para o site Eu Pratico Sport.