COMPARTILHAR

Recuperado de lesão muscular, Cláudio Winck é opção no Leão (Foto: Williams Aguiar/Sport)

O Sport já iniciou as atividades para enfrentar o Corinthians, mas o técnico Eduardo Baptista ainda não esboçou a equipe titular. No entanto, Eduardo tem em mente os 11, pois vai contar com duas ausências certas – por motivos distintos – e uma volta para o jogo com os paulistas, válido pela 25ª rodada às 19h do domingo (16).

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ronaldo Alves se junta ao meia Marlone, que não pode atuar no fim de semana por força contratual. Com isso, a tendência é que Léo Ortiz ganhe vaga no sistema defensivo, mantendo Ernando na lateral-direita e Durval ficando na zaga, tal como Sander na esquerda.

No meio-campo, quem ganhará espaço é o lateral-direito Cláudio Winck, desfalque no empate contra o Cruzeiro após um incômodo na coxa. Marcão Silva e Jair, que fizeram uma estreia positiva na visão do comandante do Leão, devem fazer a cabeça de área, já Neto Moura permanece de frente na armação.

A expectativa do treinador leonino é dar continuidade ao esquema tático, ainda que tenha alternâncias, com: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva e Jair; Cláudio Winck, Neto Moura e Rogério; Hernane. Os rubro-negros treinam ao longo da semana, podendo sofrer alterações no decorrer das atividades.

Mateus Schuler colaborou com o site Eu Pratico Sport.

Pratique Sport com a gente!