COMPARTILHAR

Boa relação entre defesa e ataque ajuda Leão na briga para chegar à elite (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Por Mateus Schuler / Recife-PE.

Apesar de ainda sonhar com o bicampeonato da Série B, o Sport busca conquistar de maneira antecipada o retorno à elite do futebol nacional. Somando 53 pontos e na 2ª colocação, o Leão tem mais oito partidas para fechar a competição, sendo quatro em seus domínios e outros quatro longe deles, tentando manter a campanha positiva dos últimos jogos para encaminhar o acesso.

Ciente da ampla possibilidade de garantir a volta à Série A, o técnico Guto Ferreira já projetou os próximos três compromissos, ainda que só tenha um na Ilha do Retiro. De acordo com Guto, os rubro-negros terão de vencer duas vezes e empatar outra, o que ocorreu exatamente nos últimos três, totalizando 70% da pontuação pretendida para ficar no G-4.

“Vamos buscar, nesses três jogos, sete pontos. Estaremos muito bem e ainda faltarão mais cinco jogos. Que eles (os jogadores) possam ter essa força e a força dos nossos torcedores para a gente poder alcançar isso”, comentou o treinador a respeito dos duelos contra o Paraná, em casa, e fora diante de Guarani e Coritiba, respectivamente.

Um dos trunfos para isso é o fato de ter sido derrotado apenas três vezes ao longo da Segundona, podendo quebrar um recorde desde 2006, quando o torneio passou a ter 20 times em pontos corridos. Além disso, a defesa não foi vazada frente a São Bento, Cuiabá e Brasil-RS, ocorrendo pela primeira vez na temporada, minimizando as críticas de outrora.

Pratique Sport com a gente!