COMPARTILHAR

Resultado de imagem para fluminense vitória chapecoense flamengo são paulo santos

São-paulinos e tricolores cariocas enfrentam o Sport nesta reta final. (Foto: São Paulo FC).

 

O Leão conquistou uma vitória importantíssima diante do Ceará. É inegável que o Sport aumentou a sua produtividade na reta final do Campeonato Brasileiro, momento crucial para garantir o “fico” na elite do nosso futebol. Por isso, analisaremos agora, os jogos do time pernambucano nessa reta final da competição.

Adversários do Sport até o final do Brasileirão 2018:

Fluminense: No meio da classificação, o Tricolor carioca é o próximo adversário do Leão no Brasileiro. Antes, a equipe de Marcelo Oliveira terá o primeiro compromisso pela Copa Sul-Americana, nas semifinais. Assim, enfrenta o Atlético/PR, na quarta-feira, em Curitiba. Na Série A, buscará os últimos pontos para não correr riscos e, consequentemente, focar no torneio continental.

– Vitória: O último jogo basilar do Sport nas projeções apontadas em um post passado. As vitórias frente ao Vasco da Gama e o Ceará foram conquistadas. Sobre o Leão da Barra, a situação é ruim. Encara o time pernambucano depois de um clássico contra o Bahia. Portanto, um jogo muito tênue no tocante ao desempenho do rubro-negro baiano para os duelos finais no Brasileiro. Jogo direto pelos interesses de ambos os lados.

Flamengo: Embora na Ilha, o duelo contra o Flamengo será o mais difícil até o final da competição. A equipe carioca ainda não perdeu nas mãos de Dorival Júnior, e a sua parte ela deve fazer até o fim e independentemente dos resultados do Palmeiras. Em jogo também, as vagas diretas na fase de grupos da Taça Libertadores 2019. Partida de alto nível de exigência para o Leão.

– Chapecoense: Jogo direto para o Sport longe de casa. A Chape não está como nos anos anteriores. No comando, Claudinei Oliveira (ex-Sport) tenta salvar os catarinenses do primeiro rebaixamento de sua história. Os efeitos da tragédia estão sendo sentidos em 2018: problemas internos, perda de peças do ano passado e a campanha fraca fora dos seus domínios são alguns pontos negativos da Chapecoense deste ano.

São Paulo: A partir daqui, a dependência leonina por pontos precisa diminuir. Buscando a aproximação final na parte da frente, o Tricolor Paulista pode enfrentar o Sport sem chances de título, mas com a Libertadores 2019 garantida. Com isso, tiraria a obrigação dos paulistas de vitória. Caso contrário, o jogo terá ares decisivos e finalidades totalmente diferentes na tábua de pontos.

Santos: O Leão finaliza a Série A deste ano diante de uma das melhores equipes no returno. O time de Cuca cresceu de rendimento no meio do certame, tem o artilheiro do campeonato e briga por vaga na próxima Libertadores da América. O duelo será na Ilha do Retiro, mas a dificuldade permanecerá. Ressalva apenas em caso da garantia de vaga com antecedência, o que o próprio campeonato não indica. Veremos até lá…

Pratique Sport com a gente!