COMPARTILHAR

(Foto: João Zebral/América MG)

 

Anderson Batista* Twitter AB_blogueiro

Retornando à elite do futebol brasileiro, o América/MG quer fazer bonito nesta edição. O primeiro objetivo do Coelho no certame é a permanência na elite do futebol brasileiro. Nos últimos anos, o time mineiro não conseguiu se manter por mais de uma temporada na série A e acontecei o de sempre: “bata e volta”. A manutenção do seu treinador há anos e a contratação de alguns atletas são os trunfos do América por um bom Brasileirão.

Treinos

As atividades do plantel americano estavam acontecendo no CT Lanna Drumond e esta semana mudou o plano: aconteceu no Independência, palco da partida do domingo, às 11h, para reconhecimento do gramado. Sobre a equipe titular, o técnico Enderson Moreira não deve contar com o volante Leandro Donizete e o zagueiro Ricardo Silva, recém-contratados. O goleiro João Ricardo, o volante David e o lateral esquerdo Giovanni estão entregues ao DM, com problemas na coxa.

A maioria dos treinamentos do América/MG foram realizados no período da manhã, para adaptação do horário da partida contra o Sport, ou em dois períodos. Os treinos envolveram trabalhos físicos e passaram por movimentações táticas, trabalho de campo reduzido, trabalho de metas e finalizações. O América Mineiro é um time que conta com o apoio de seu torcedor para seguir firme na busca das vitórias e permanência na elite em 2019. Neste caminho, a diretoria do clube, no mesmo exemplo da diretoria rubro-negra, fez promoções de ingressos visando um bom público contra o Sport.

Time

O provável América/MG, que deve encarar o time pernambucano, dever vir escalado assim: Fernando Leal; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos, Juninho, Zé Ricardo e Serginho; Aylon, Marquinhos e Rafael Moura.

América/MG e Sport duelam às 11h, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.

Anderson Batista é radialista e colaborou com o site Eu Pratico Sport. 

Pratique Sport com a gente!