COMPARTILHAR

(Foto: América MG)

 

Além de inserido no contexto da fuga contra a degola, o Sport perdeu posições no seu Campeonato Brasileiro. A rodada foi de algumas vitórias surpreendentes dos clubes, que brigam diretamente com o Leão, e de empates importantes os quais serão enxergados com mais clareza ao passar das rodadas. Infelizmente, o time pernambucano amargou outra derrota no pós-Copa, a quarta em sequência.

Nos confrontos diretos citados no último post; América/MG e Atlético/PR venceram “jogos  de seis pontos” no final de semana passado. Tendo em vista os adversários, a Chapecoense e o Bahia garantiram mais um ponto, mesmo atuando como mandantes. As derrotas ficaram na conta de Paraná, Santos, Vasco, Vitória e do Sport. Resultados trouxeram novidades a atual classificação.

Com a próxima rodada marcada para o próximo fim de semana, Santos, Chapecoense e Bahia são as equipes que atuam neste meio de semana de Copa do Brasil. O Vasco e o Atlético/PR, representantes do Brasil na Copa Sul-Americana, jogam apenas no meio da semana que vem pelos jogos de volta da competição internacional.

Pelo Brasileiro, a 17ª rodada reserva mais confrontos diretos e jogos duros para os times concorrentes deste Brasileirão. Nos duelos diretos; Paraná x Ceará em Curitiba, Sport x Chapecoense na Ilha. Entre os jogos complicados, América/MG x Palmeiras em Minas, Corinthians x Atlético/PR em São Paulo, Vitória x Cruzeiro em Salvador, São Paulo x Vasco no Morumbi e Fluminense x Bahia no Rio. Botafogo x Santos fecham a lista.

Classificação atualizada do “Brasileirão do Sport”

1º América/MG 20 pts

2º Vasco da Gama/RJ 19 pts (dois jogos a menos)

3º Sport 19 pts

4º Vitória/BA 18 pts

5º Bahia/BA 17 pts (um jogo a menos)

6º Chapecoense/SC 17 pts

7º Santos/SP 16 pts (um jogo a menos)

8º Atlético/PR 13 pts (um jogo a menos)

9º Paraná/PR 13 pts

10º Ceará/CE 11 pts (um jogo a menos)

Pratique Sport com a gente!