COMPARTILHAR

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

 

Por Anderson Batista*

 

Com muitos erros no sistema defensivo, o Sport perdeu para o Vasco por 3×2 e viu sua sequência invicta de cinco partidas ir embora. O resultado estaciona o Leão com 18 pontos e faz o clube pernambucano aguardar o desfecho da rodada para observar o seu posicionamento final. Na próxima quarta-feira, o time rubro-negro fará sua última partida, antes da parada da Copa do Mundo, em casa, contra o Grêmio, às 19h30, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos primeiros minutos de partida o Leão conseguiu equilibrar às ações do jogo contendo os avanços da equipe vascaína. Inclusive, com alguns avanços que levaram certo perigo para o gol de Fernando Miguel. No entanto, o primeiro cochilo da defensiva leonina originou no gol do mandante: aos 18 minutos a zaga rubro-negra posicionou-se em linha e Yago Pikachu, livre de marcação, colocou no canto de Magrão e abriu o marcador em São Januário.

Após o tento, a partida ficou tecnicamente abaixo do esperado tecnicamente. Os lances passaram a ser mais ríspidos, com o Sport procurando espaços para inserir-se na defesa cruzmaltina. Por sinal, sem sucesso. Aos 42, Marlone cobrou falta da direita e Paulão desviou contra o próprio gol: empate do Leão no Rio de Janeiro. Porém, três minutos depois, pênalti para os cariocas, que Yago Pikachu converteu e fez o seu segundo gol na partida.

Para a segunda parte do duelo não houve alterações no intervalo. A etapa começou com o rubro-negro pressionando o Vasco no seu campo de defesa. Com a vantagem, o Vasco recuou suas linhas e tentou evitar, na base da vontade, os lances de perigo do Sport. Para tentar reverter o placar, Claudinei Oliveira acionou Michel Bastos e Carlos Henrique nas vagas de Fellipe Bastos e Rogério, respectivamente.

Aos 28 minutos, Rafael Marques levantou na área, a zaga afastou parcialmente e Michel Bastos, o camisa 9 do Sport, fez um belo gol de meia bicicleta e empatou o duelo. Mas, com a igualdade no placar, a postura defensiva leonina tomou conta. A última substituição promoveu a entrada de Neto Moura na vaga de Marlone. O Vasco, naquele momento, acreditou no empate e conseguiu. Faltando um minuto para o final do tempo regulamentar, Ramon fez o gol que deu os três pontos ao time da Colina. Fim de Jogo: Vasco 3 x 2 Sport.

Anderson Batista é radialista e colaborou com o site Eu Pratico Sport. 

Pratique Sport com a gente!