COMPARTILHAR

Elenco rubro-negro luta para conquistar vitórias no  Brasileirão. (Foto: Willams Aguiar/Sport Recife)

 

Fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E a disputa do “Brasileirão do Sport” segue ainda mais equilibrada com o passar das rodadas. Em casa, o time não passou de um empate diante de um adversário direto pela permanência. Pelas circunstâncias, o placar não foi o dos melhores. No entanto, o ponto devolveu a segunda colocação ao time pernambucano no “seu certame”.

Entre os concorrentes, apenas o Ceará venceu na rodada. O placar mínimo no Durival Britto tirou o Vovô da lanterna no geral e reascendeu a chama no campeonato à parte. O Vasco da Gama e o Paraná Clube não somaram pontos. A cerca dos outros duelantes, o empate foi o placar predominante. América/MG, Vitória, Bahia, Chapecoense, Santos, Atlético/PR e o Sport ficaram na igualdade, ratificaram o equilíbrio.

Desgaste…

No meio desta semana, alguns dos componentes deste “campeonato” entram em campo pela Copa Sul-Americana: o Atlético/PR, o Vasco da Gama e o Bahia. Partidas no meio de semana significam mais desgaste para os adversários diretos do Sport. Neste caso, baianos e paranaenses sentirão um pouco mais por atuarem longe de casa.

A décima oitava rodada do Brasileiro reserva mais confrontos diretos e jogos duríssimos para alguns dos postulantes à permanência. Ceará x Atlético/PR em Fortaleza e Bahia x América/MG em Salvador, fazem parte dos chamados “jogos de seis pontos”. Fechando a lista com os jogos mais complicados: Atlético/MG x Santos em BH, Chape x Corinthians em Chapecó, Sport x São Paulo na Ilha, Palmeiras x Vasco em São Paulo e Grêmio x Vitória no Sul. Já Paraná x Botafogo é a partida “meio termo” do contexto.

Confira como ficou a classificação do “Brasileirão do Sport”:

1º América/MG 21 pts

2º Sport 20 pts

3º Vasco/RJ 19 pts (dois jogos a menos)

4º Vitória/BA 19 pts

5º Bahia/BA 18 pts (um jogo a menos)

6º Chapecoense/SC 18 pts

7º Santos/SP 17 pts (um jogo a menos)

8º Atlético/PR 14 pts (um jogo a menos)

9º Ceará/CE 14 pts (um jogo a menos)

10º Paraná/PR 13 pts

Pratique Sport com a gente!