COMPARTILHAR
Leoas duelaram contra as baianas no Barbosão, em Chã Grande (Foto: Divulgação/Sport)

 

A tarde deste sábado (7), em Chã Grande, marcou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Como mandante, já que a Ilha do Retiro está com reforma no gramado, o Sport se mostrou superior e derrotou o São Francisco-BA por 2 a 0, com gols de Ananysa e Kira.

Mesmo com a terceira vitória na competição, as Leoas seguem na 4ª posição, mas agora chegando a 12 pontos ganhos e quebrando a série de três partidas sem vencer. Na próxima quarta-feira (10), visitarão o lanterna Pinheirense-PA no Abelardo Conduru às 15h, em Belém, para continuar no grupo classificatório às quartas de final.

Nem mesmo a campanha irregular fez o Sport abdicar de ir para cima do São Francisco-BA, já que o triunfo o deixaria no G-4 por mais uma rodada. Antes dos primeiros 15 minutos, as leoninas se mostraram superiores e saíram à frente com Annaysa. Logo em seguida, após jogada de Micaelly, Nycole chutou próximo do gol, perdendo a chance do segundo. Ainda que fossem assustadas, as rubro-negras seguraram bem a vantagem e saíram em vantagem no intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, as leoninas seguiram eficientes na finalização e conseguiram sacramentar o triunfo. Kira recebeu bom passe de Micaelly, que fez boa jogada, e chutou no cantinho para estufar a rede da meta das baianas.

Mateus Schuler colaborou com o site Eu Pratico Sport.

Pratique Sport com a gente!