COMPARTILHAR

Hernane foi utilizado no Grêmio em apenas sete jogos neste ano. Foto: Grêmio FPA.

 

 

Atacante deve assinar até o fim de 2019

 

Chegou ao fim a busca do Sport por um centroavante para o restante do ano. Conforme notícias apuradas, Leão e Tricolor Gaúcho chegaram a um acordo sobre o empréstimo do atacante Hernane Brocador. Pelas informações, o vínculo com o Sport será até o final do Brasileirão 2018 e o time do Sul pagando a maior parcela do seu salário.

O jogador está em Porto Alegre aguardando a autorização para embarcar ao Recife e o desfecho da negociação. Ele pode pintar na capital pernambucana ainda neste fim de semana. O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, e o empresário Paulo Pitombeira, que agencia o atleta estão à frente de tudo. Em entrevista ao fim do último jogo do Grêmio, pelo Brasileiro Sub-23, o atacante confirmou o interesse do Sport no seu futebol.

Embora o atleta tenha atuado em dois times no futebol brasileiro no ano, o Regulamento Geral de Competições no parágrafo 2º, do art. 46, fala que o atleta durante a temporada pode registrar-se em três clubes desde que um dos clubes tenha atuado apenas em jogos pela copa regional e pelo estadual.

Hernane Vidal de Souza tem 32 anos e está sem espaço no time principal do Grêmio. No Sport, será a segunda passagem do atacante. A primeira, foi na boa campanha de 2015 do Brasileirão, na qual o Leão terminou na sexta colocação. Sem a sombra de atacantes com o mesmo faro de gol, as chances de titularidade desta vez aumentam.

Pratique Sport com a gente!