[Cartilha] Último a estrear como profissional, lateral Rafael diz cumprir orientações

Lateral fez a estreia como profissional diante do Vozão (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC).

 

Por Mateus Schuler

 

A pandemia do novo Coronavírus tem os números cada vez maiores e mais assustadores, preocupando não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apesar disso, o Sport encaminhou uma cartilha para que o elenco não ficasse parado durante o período sem atividades, tal como se prevenisse da doença.

Um dos jogadores que vem seguindo o protocolo do clube é o lateral-direito Rafael, cria da base e que já está integrado ao time principal, mesmo com 17 anos. Natural do Rio de Janeiro, garante estar junto à família e cumprindo o protocolo traçado pela comissão técnica, além da quarentena, evitando o contágio.

“Tiro algumas horas para treinar, me cuidar e assim tentar, de alguma forma, manter um pouco do ritmo sem os treinos. Aqui em casa estão todos se prevenindo o tempo todo. Lavando as mãos e usando álcool gel”, afirmou o atleta, que fez sua estreia como profissional diante do Ceará no último jogo disputado pelo Leão.

Foi a melhor sensação possível, já que estava treinando no sub-20 e Daniel me chamou para treinar com o elenco de cima no dia seguinte, uma quinta-feira. Na sexta, ele mesmo me comunicou que eu viajaria com o grupo, o que já havia me deixado muito feliz. Na preleção, fui avisado que jogaria de frente, mas não podia ficar tenso ou nervoso, sim manter a concentração. Foi uma grande conquista e recebi apoio de todos”, completou, em declarações ao site oficial.