[Ceará] Vindo de bons resultados, vamos conferir como anda o adversário do Leão

(Foto: Stephan Eilert)

Com situação embolada no Grupo B, Vozão vem de três vitórias seguidas no ano e vai com tudo para cima do Sport

 

Lucas Araújo

 

Podendo garantir a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste neste domingo (15), o Sport enfrenta o Ceará a partir das 15:30 no Estádio Castelão. Mas além do fato de ser um clássico nordestino disputado na casa do adversário, o Leão terá que superar outro empecilho: o bom momento recente dos Alvinegros.

Comandado por Enderson Moreira, o Vozão teve um começo de ano bastante questionável, tanto que ocupa apenas o quinto lugar do Grupo B com oito pontos e precisa da vitória para não se complicar na briga pela vaga na próxima fase. mas vem de três vitórias seguidas por três competições diferentes, sem sofrer nenhum gol. Pelo Nordestão, bateu fora de casa o River-PI por 4×0, o Uniclinic por 1×0 pelo estadual e na última quinta-feira (12) superou o Vitória no Castelão também por 1×0, em confronto válido pela Copa do Brasil.

Um grande protagonista dos resultados positivos é o experiente atacante Rafael Sóbis, que tem se encaixado muito bem no esquema de 4-2-3-1 implantado pelo treinador, sendo o artilheiro da equipe no ano com cinco gols em onze jogos. Outro atleta que tem sido um pilar do time preto e branco é o volante Charles, que vestiu a camisa do Sport em 2019 e foi um dos destaques da temporada. Em 2020, o jogador tem tido seu trabalho bastante elogiado no Ceará, sobretudo devido ao seu perfil de jogo polivalente.

Além de Charles, outro velho conhecido da torcida leonina que hoje defende as cores do Vovô é o lateral direito Samuel Xavier, titular absoluto desde 2018, quando retornou ao clube que defendia antes de sua passagem pela Ilha do Retiro. A provável escalação que deve iniciar jogando contra os Rubro-negros é composta por: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho, Charles e Vinícius; Fernando Sobral, Rafael Sóbis e Leandro Carvalho.