COMPARTILHAR

(Foto: Sport)

Técnico rubro-negro ainda tem esperança pelo título, mas ressalta que cobrança pode atrapalhar o objetivo maior da classificação 

 

Eu Pratico Sport, Recife/PE.

O técnico Guto Ferreira vive uma lua de mel com o clube por causa da reta final da Série B. Tudo isso, claro, em virtude do momento em que o Sport vem passando para a sonhada volta para a elite do futebol brasileiro.

Segundo alguns matemáticos, a projeção do Leão para o desejo maior este ano é de apenas sete pontos em sete jogos. Pelo menos é o discurso de Tristão Garcia, uma das referências em estatísticas esportivas.

Contudo, para o técnico rubro-negro, os números reais são acima de 63 pontos. O comandante rubro-negro eleva o discurso tradicional de pontos para a conquista de uma das quatro vagas: “…O número mágico ainda não garante, mas traz uma tranquilidade enorme. Trará uma situação confortável. Precisamos buscar isso (um pouco mais de 63 pontos) nos próximos jogos”. Destacou Guto Ferreira.

Por outro lado, o torcedor rubro-negro só pensa em dois objetivos na frente: o título e a classificação. Não necessariamente nesta ordem. Entretanto, Guto também não quer, apesar de ter esperança, assumir a responsabilidade de concorrer ao título no momento. Para ele, a cobrança pelo triunfo do título pode atrapalhar o objetivo maior sob sua visão que é a classificação. A pauta do técnico é reforçada por humildade, foco e trabalho jogo a jogo.

 

Pratique Sport com a gente!