COMPARTILHAR

Leandrinho é opção para enfrentar CRB. (Foto: Anderson Stevens/Sport) 

 

Volante recebeu o terceiro amarelo na comemoração de seu gol diante do Vitória e não encara o CRB

 

Por Lucas Araújo – @_lucasaraujo11

Três pontos, três golaços, retorno ao G-4 e seu maior público na competição. A noite deste sábado (08) foi sem dúvidas muito positiva para o Sport. No entanto, ainda assim, o Leão teve uma baixa: o volante Charles levou o terceiro amarelo na comemoração do segundo gol rubro-negro e desfalcará a equipe para o duelo de terça-feira, contra o CRB.

Diante dessa situação, Guto Ferreira tem quatro opções, e a mais provável de ser escolhida é o volante Ronaldo. Titular desde o início da temporada até se contundir depois do jogo contra o Oeste, o jogador foi acionado durante o segundo tempo da partida frente ao Vitória e vem recuperando a forma física ideal. Por ter um perfil de ‘‘cão de guarda’’, caso seja acionado, o esperado é que faça a função de primeiro volante, como de costume, de forma que João Igor seria deslocado para a posição de segundo volante. Com isso, apesar da perda da característica de mobilidade na saída de jogo, a tendência seria de aumento no poder de marcação.

(Foto: Williams Aguiar/Sport)

Caso escolha priorizar a saída de jogo e queira adotar um estilo mais ofensivo, Guto pode optar por escalar Leandrinho. Sendo acionado constantemente no decorrer dos jogos, o atleta já virou um tipo de décimo segundo jogador, costumando dar mais mobilidade e acrescentar qualidade no passe quando entra, o que o fez cair nas graças do torcedor.

Se for o escolhido, além da tendência na melhoria do passe no setor de meio de campo, João Igor continuaria desempenhando o papel de primeiro volante, sem precisar se adaptar com o deslocamento para outra função. Por outro lado, conforme já dito pelo próprio comandante leonino, com a presença de Leandrinho a equipe perde em poderio defensivo devido à dificuldade física do jogador em aguentar os 90 minutos se desdobrando para defender e atacar.

(Foto: João Igor/Sport)

Tendo entrado em campo apenas uma vez com a camisa do Sport, Yago figura como mais uma opção. A única vez em que o jogador atuou foi no empate em 0x0 contra o Figueirense, pela 3ª rodada, quando entrou durante a etapa final, mas assim como todo o time, não conseguiu jogar bem naquela tarde.

Apesar de ser menos cotado do que Ronaldo e Leandrinho, para ganhar uma chance nesta terça, o atleta é segundo volante de origem e não tem nenhuma restrição física, aparecendo como uma alternativa que não exigiria nenhuma alteração na estrutura da equipe.

Sem sequer ter estreado ainda, Alison Silva fecha o leque de opções para Guto Ferreira. O jogador que defendeu o Votuporanguense no primeiro semestre chegou como reforço para a disputa da Série B sob o aval do comandante rubro-negro, mas ainda não recebeu sua primeira oportunidade. Alison é primeiro volante de origem, mas já disse em sua apresentação que pode também desempenhar um papel mais avançado, como o que é feito pelo próprio Charles.

Pratique Sport com a gente!