COMPARTILHAR

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Desde 1990 que o Sport não tinha um início de brasileiro sem vitórias nas três primeiras rodadas

 

Thomas Alencar – @thomasalencar11

 

O Sport ficou no empate contra o Figueirense neste sábado (11) e continua sem vencer na Série B. O Leão não largou bem na competição e na atual edição são três empates nos três jogos contra Oeste, Bragantino e Figueirense, feito que deixa o Leão na amarga 13° colocação e longe do G4.

A última vez que o Sport iniciou a Série B sem vitória, nas três primeiras partidas, foi em 1990: na edição em que o Leão foi campeão. Na oportunidade, o rubro-negro perdeu para o Ceará por 1 a 0 fora de casa na estreia. Na segunda rodada, empatou com o Moto Club por 0 a 0 na Ilha do Retiro. No terceiro jogo, empatou com o Remo em 0 a 0, jogando fora de casa.

Guto Ferreira ainda não venceu no comando rubro-negro na Série B. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Naquela edição, mesmo sem conseguir ganhar nos três primeiros jogos, o Sport terminou na liderança do Grupo D, que equivaleu a primeira fase. Na segunda fase, terminou na segunda colocação e se classificou para a terceira fase, onde terminou na primeira colocação e garantiu vaga na final da competição, onde empatou os dois jogos – 1 a 1 em Curitiba e 0 a 0 no Recife – com o Athlético/PR e se consagrou campeão.

Nas edições seguintes, o time pernambucano nunca ficou os três primeiros jogos sem conseguir vencer. Agora, o Sport encara o América/MG no Independência no próximo domingo (19), às 16h para tentar conquistar a primeira vitória na competição.

 

Pratique Sport com a gente!