COMPARTILHAR

Por Thomas Alencar – @thomasalencar11

Na noite deste sábado (08), o Sport venceu o Vitória por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo, o rubro-negro pernambucano chegou aos 12 pontos e agora tem um saldo positivo de três.

Após o término da 7° rodada, o Sport consegue se manter no topo em vários quesitos, além de ter muitos jogadores quando se trata de números.
Além de estar no G-4, o Sport é a terceira equipe com melhor campanha dentro de casa, são quatro jogos, duas vitórias e dois empates, ficando atrás apenas de Bragantino e Londrina, que tem 10 e nove pontos, respectivamente.
O ataque do Leão é o mais eficiente da Série B, junto com o Bragantino, foram 11 gols marcados, além de ter o vice-artilheiro da competição, Hernane, com quatro gols. Além disso, a equipe de Guto Ferreira é a que mais cria jogadas (Ezequiel é o jogador que mais cria) e foram cinco grandes chances, além de ter três assistências, sendo o líder no quesito, junto com Claudinho, do Bragantino e Nickson, do Vitória.
Já o Leandrinho aprece na segunda colocação. O reserva rubro-negro tem três grandes chances. No total, o Sport tem 17 grandes chances criadas, o líder da Série B, no quesito.
Outra estatística ofensiva, é a quantidade de finalizações por jogo: Guilherme é o terceiro jogador que mais chuta, são três arremates por jogo. Em termos coletivos, o Leão da Praça da Bandeira tem média de 53% de posse de bola, o quinto time que mais troca passes.
O sistema defensivo também chama atenção. O volante Charles é o terceiro maior ladrão de bolas de segunda divisão. São três roubadas por jogo. O zagueiro Rafael Thyere aparece na terceira colocação no quesito cortes: são 6, em seis oportunidades por jogo. Mesmo sofrendo oito gols, Maílson é o oitavo goleiro que mais fez defesas: são três por jogo. Fora de campo, a torcida é o 12° jogador, com média de 9.729 mil torcedores. O Sport é o segundo time com melhor média de público.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (11), contra o CRB, às 21h30, na Ilha do Retiro. Será a última partida do clube na Série antes da parada para a Copa América.

Pratique Sport com a gente!