[Copinha] Sport avança de fase com empate

Leão empatou sem gols com paulistas e avançou de fase.

Por Mateus Schuler

A noite desta quinta-feira (9) foi marcada pelo encerramento do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Sport enfrentou o anfitrião Audax e garantiu classificação em um jogo bastante parelho, mas empatando sem gols.

Com o resultado, o Leão termina a fase de grupos na 2ª posição, somando cinco pontos ganhos. Isso faz com que o possível adversário fique entre Oeste e Cruzeiro, pois definem a liderança apenas nesta sexta-feira (10).

Mesmo precisando de um simples empate, os rubro-negros buscaram atacar ao ter espaços na defesa adversária. Ainda que trocassem passes, a primeira e única boa chance foi por meio da bola parada. Adson bateu falta lateral direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro do Audax, que apenas observou a saída da bola.

Na etapa final, os leoninos não mudaram a postura, atacando quando preciso e se fechando bem. Em um dos raros lances ofensivos, o volante Ítalo saiu de frente para o arqueiro dos paulistas e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou. O jogo ficou bastante intenso, porém a rede não foi balançada de nenhum dos lados até o final, ainda que o Leão tivesse um gol anulado.