[Copinha] Sport é derrotado pelo Cruzeiro e está eliminado

Por Mateus Schuler

Reeditando o confronto da segunda fase da última edição, o Sport buscou continuar vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Cruzeiro neste domingo (12). Sem conseguir empolgar, o Leão foi derrotado por 1 a 0 e deu adeus à competição, com gol de Guilherme Liberato.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com a eliminação, os leoninos repetem a campanha conquistada em 2019, ficando longe de repetir a melhor – já chegou às quartas de final – da história na Copinha. Os mineiros, por sua vez, aguardam o duelo entre Desportiva-PA e Oeste para saberem o próximo adversário.

Na tentativa de ter a primeira boa atuação na competição, o rubro-negro até fez um início de jogo bem equilibrado. Ainda assim, foi a Raposa que saiu em vantagem, quando Matheus Pereira chutou de fora da área e Túlio não segurou. Guilherme Liberato, como um centroavante, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Apesar da desvantagem no placar, os rubro-negros seguiram indo ao setor ofensivo, mas não tiveram criatividade para deixar tudo igual.

Ciente da postura com pouca intensidade, o técnico César Lucena deu mais ofensividade, mesmo sem substituições. O time esboçou uma reação e buscou o empate para levar a definição aos pênaltis, porém parou no goleiro celeste. Pedro bateu firme da intermediária e Denivys afastou para escanteio; na cobrança, após cabeceio de Pedro na primeira trave, o camisa 1 voltou a intervir. As defesas foram suficientes para não mudar o placar, dando vaga aos cruzeirenses na fase seguinte.