[Copinha] Sport empata com Moto Club e disputa por vaga fica para última rodada

Leão saiu em vantagem, mas cedeu empate aos maranhenses (Foto: Divulgação/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

Vencer na estreia deixou o Sport embalado para a 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (6), o Leão duelou com o Moto Club em clássico nordestino e ficou no empate em 1 a 1 no José Liberatti, em Osasco, com gol marcado por Júlio César; Marcos Costa descontou.

Com o resultado, os leoninos chegam a quatro pontos, mas se isolam na liderança do Grupo 28. O próximo e último compromisso pela fase de grupos é na quinta-feira (9), com o anfitrião Audax, em confronto direto por consolidação da classificação à próxima fase e do topo da chave.

Após o início de jogo nervoso, os rubro-negros conseguiram ficar mais seguros com a troca de passes. Ainda assim, as primeiras chances de gol foram do atacante Danrllei, parando em boas defesas do goleiro adversário, uma em cobrança de falta e outra em uma jogada no lado esquerdo. Do meio para o fim, Ítalo apareceu livre depois de troca de passes, mas também parou no camisa 1 do Moto. Aos 38, o Leão saiu à frente do marcador quando Júlio César bateu um pênalti e Raí Costa defendeu, porém o mesmo camisa 10 estufou a rede no rebote.

Para o segundo tempo, o técnico César Lucena voltou com Deivison e tirou Gustavo, mantendo a estrutura tática. O Leão continuou incisivo e mais perigoso, entretanto optou mais por valorizar o que construiu durante os 45 minutos iniciais. O Moto buscou o empate a todo custo e foi recompensado em pênalti cobrado por Marcos Costa na reta final do duelo.