[Coronavírus] Sport monta força-tarefa para levar atletas da base para casa

CT José Médicis também foi isolado para reduzir risco de contágio do novo Coronavírus (Foto: Divulgação/Sport).

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL CLICANDO AQUI. QUASE 5 MILHÕES DE RUBRO-NEGROS CAMINHAM LADO A LADO COM A GENTE!

Mateus Schuler e Alessandro Matias

 

Após suspender todas as atividades do futebol profissional, o Sport se mostrou precavido também com suas categorias de base. Como todas as partidas também foram paralisadas pelas respectivas entidades, os dirigentes rubro-negros responsáveis pelos jovens optaram por fazer uma força-tarefa para levá-los para casa, principalmente os de outros estados.

Os alojamentos, que estão com cerca de 70 atletas – pertencentes às diversas faixas etárias – nesse momento, ficaram isolados no CT José Médicis. A diretoria do Leão tem como a principal intenção diminuir o risco de contaminação entre os jogadores, conforme o diretor da base Luiz Gonzaga Pereira explicou em entrevista ao próprio clube.

 

Diante da pandemia que assola o mundo e preocupados com a saúde e o bem-estar dos atletas, familiares, funcionários e colaboradores da base, decidimos pelo retorno dos atletas alojados a suas residências. Conseguimos montar uma força-tarefa, que contou com participação multidisciplinar, sendo supervisionado pelo nosso vice-presidente da base Neco Gayoso e o presidente Milton Bivar”, afirmou Luiz Gonzaga, que falou ainda sobre a distribuição de material aos garotos.

“Foram distribuídos kits com máscaras, luvas e álcool em gel, além de orientações de como devem se comportar no período de quarentena”, completou. De acordo com nota publicada no site oficial, durante todo o processo de mudança o departamento médico e de Nutrição ficaram monitorando, bem como suporte no apoio para que cada um viajasse em segurança, cumprindo todas as determinações.