COMPARTILHAR

(Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

 

Anderson Batista, Twitter AB_blogueiro

 

A semana cruzeirense foi de trabalhos em dois períodos pensando no confronto do domingo, contra o Sport, em Belo Horizonte. Nas oportunidades, o turno da manhã é utilizado para atividades físicas com os atletas. Já no período da tarde, são as movimentações com bola aos olhares de Mano Menezes. Diferentemente do Sport, o Cruzeiro não modificou os horários dos treinamentos táticos por causa do horário da partida.

Na quinta, por exemplo, foi possível observar o primeiro esboço do provável time titular da Raposa. Mano formatou o time assim: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e De Arrascaeta; Sassá. O que chamou a atenção no time reserva foi a montagem do esquema: ele colocou os suplentes no sistema 4-3-3, mostrando como o adversário comporta-se dentro dos jogos. Apenas o zagueiro Digão não participou do trabalho no campo.

Na mesma oportunidade, Thiago Neves acabou saindo mais cedo, porém existe a dúvida quanto a sua participação no jogo por causa da programação de jogos em breve. Curioso é que quarta-feira o meia não participou dos treinos nos dois períodos. Com uma possível  saída de Thiago Neves, Robinho pode ser o seu substituto. Ele foi o atleta que ocupou o espaço deixado por Thiago. O atacante Raniel não treinou fisicamente, mas esteve presente no turno final. No departamento médico, o lateral Edílson e os atacantes David e Fred seguem em tratamento.

Sobre a semana de treinos mais leves, Mano Menezes foi bem categórico sobre a importância de uma semana cheia para recuperar atletas e trabalhar com mais tranquilidade:

Primeiro, recuperamos a maioria dos jogadores nos dois primeiros dias para arejar a parte mental. Depois, trabalhamos (depois de muito tempo) dois turnos, que foi quarta. Podemos repetir questões, ontem (10) fizemos saídas de bola, construção de jogadas, que às vezes não tem oportunidade de fazer pelas emergências e alterações da equipe.

Hoje (11), poderemos fazer um trabalho técnico, que também é raro, porque você não pode repetir tanto. Essa semana permite. E assim vamos preparando para dar condição de jogo em um horário difícil de jogar.Vamos tentar utilizar esse ambiente a nosso favor e com uma boa semana de preparação”. Pontuou o técnico ao site oficial do clube.

Nesta sexta-feira (11) o elenco foi dividido: o sistema defensivo trabalhou em outro setor do campo e foi sendo observada as situações de bola aérea e lançamentos. Dedé iniciou os treinos em separado e depois trabalhou normalmente com os seus companheiros, mas acabou saindo mais cedo. O time montado pelo técnico cruzeirense foi o mesmo de treinos anteriores.

Cruzeiro e Sport se enfrentam às 11h, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ) apita o jogo, com o auxílio de Rodrigo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ).

Anderson Batista colaborou com o site Eu Pratico Sport.

Pratique Sport com a gente!