[Cuidados!] Sport: médico, preparador físico e nutricionista do clube falam das orientações aos jogadores

 

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL CLICANDO AQUI. QUASE 5 MILHÕES DE RUBRO-NEGROS CAMINHAM LADO A LADO COM A GENTE!

 

 

Por Mateus Schuler e Alessandro Matias

 

A paralisação do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, por tempo indeterminado, fez com que o Sport cancelasse todas suas atividades do futebol profissional. Com isso, todo elenco foi liberado e proibido de realizar viagens ou saídas, exceto se for por necessidade, devido à pandemia do Covid-19 para evitar contaminação.

Pela ausência de treinos nas dependências do clube, como o CT José Médicis e a Ilha do Retiro, a comissão técnica entrou em acordo com a diretoria para montagem de uma cartilha. Coordenador do material, o preparador físico Ricardo Henriques explicou como será o protocolo a ser seguido pelos jogadores, pois a liberação será por um mês.

“Em relação a preparação física e fisiologia, preparamos protocolos de treinamento para que todo o grupo possa realizar em casa durante o tempo que ficar parado. Assim, as atividades devem auxiliar todos a não sentirem nenhum efeito ao longo dessa parada. Está tudo pronto e encaminhado para eles seguirem as instruções, voltando assim nas melhores condições nos jogos”, assegurou Ricardo.

O Leão vive momentos distintos nas duas competições em disputa no momento. Se no Estadual depende das próprias forças para garantir a classificação à próxima fase, no Nordestão precisa vencer o Confiança na Ilha e torce ainda por tropeço do ABC, diante do já eliminado CSA, em Natal.