COMPARTILHAR

(Imagem: divulgação)

 

O título da Copa do Brasil de 2008 conquistado pelo Sport Club do Recife será revivido em quadrinhos. No próximo dia 11 de agosto, a partir das 16h, acontecerá o lançamento da HQ Eba, eu vi meu time campeão do Brasil. A revista será lançada em uma cafeteria no Marco Zero e terá a assinatura do jornalista Marcelo Cavalcante.

A história é protagonizada pelos personagens Juninho e Luciana, dois torcedores mirins do Leão, que tinham um sonho a realizar: o de ir para a Ilha do Retiro e ver um jogo do Sport. No tempo da história, a vontade de visitar o estádio rubro-negro é simultânea com a disputa da Copa do Brasil. O grande problema é que os pais das crianças não acompanham futebol, embora a dupla insista em estar presente na Ilha.

Marcelo Cavalcante ainda conta que a HQ não destaca os bastidores do título, mas climatiza uma aventura de pequenos torcedores do Sport e que não viram a conquista. Contudo, sempre buscando uma maior identidade com o clube.

“É meio inspirado no filme O Milagre de Berna, que trata da Copa do Mundo de 1954. Criei uma história paralela para que o público infantil se sinta dentro dela. Quem escreve para criança, na verdade, escreve para família. E os adultos vão guardar com carinho, especialmente aqueles que viveram aquele momento de conquista” – destacou o autor.

O jornalista deu forma ao projeto convidando o cartunista Emmanuel Cavancanti, outro apaixonado por futebol. Além de Mano Lee, como também é conhecido, a diagramação ficou por conta de Patrícia Cruz Lima e a produção executiva e o contato comercial na conta de Marcela Marques. Iniciado no Sport, o projeto tentará atingir momentos marcantes dos outros clubes pernambucanos.

Para mais novidades sobre o HQ, acessem o @ebameutime e fique por dentro de tudo.

DIA 11 DE AGOSTO, NO CAFÉ SÃO BRAZ (MARCO ZERO), ÁS 16H.

Pratique Sport com a gente!