COMPARTILHAR

Hyuri pode retornar à titularidade após dez partidas (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

Sem tempo de preparação após empatar sem gols contra o Brasil-RS, fora de casa, o Sport realizou apenas um treinamento para enfrentar o Paraná. Por conta disso, o técnico Guto Ferreira adotou uma postura já conhecida, que foi a de fechar o treino e deixar interrogações tanto na cabeça do adversário, como na da imprensa.

A única baixa para a partida, de certeza, é a do goleiro Maílson, que é desfalque até o final da temporada. Em contrapartida, contará com a volta do atacante Yan, recuperado de lesão muscular, mas que deverá ser opção no banco de reservas, assim como o volante João Igor, que foi ausência diante do Xavante por CK alto.

Mesmo sem confirmar quem serão os titulares, o comandante do Leão deu sinais de modificação no sistema ofensivo. Acionado no decorrer dos últimos dois compromissos, Hyuri é cotado para iniciar jogando e Marquinho, com isso, ficaria na lista de suplentes: “Hyuri vem em um crescimento. No momento em que acharmos ser a peça para começar jogando, ele vai começar. Ele vem entrando e vem evoluindo”, disse o treinador rubro-negro.

A atuação ruim de Marquinho frente os gaúchos, com a alteração em questão ocorrendo ainda no intervalo, fortalece o indício. Por isso, os leoninos devem ir com: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias e Charles; Leandrinho; Hyuri, Hernane Brocador e Guilherme. O duelo com os paranistas é nesta quarta-feira (23), às 19h15, pela 31ª rodada e ocorre na Ilha do Retiro.

Pratique Sport com a gente!