COMPARTILHAR

O líder em desarmes na Série A desfalcará o Sport na segunda-feira. (Foto: Willams Aguiar/Sport Club do Recife).

 

Nos últimos treinamentos do Leão, o técnico Milton Mendes não pode contar com o lateral esquerdo Sander. Após o jogo no Sul, o defensor voltou a sentir a lesão no tornozelo que o afastou de partidas posteriores no Campeonato Brasileiro. Perdendo um atleta regular no time principal, o treinador rubro-negro viu-se obrigado a modificar a equipe em relação às últimas partidas.

Em um trabalho pela manhã, na quarta-feira, Milton Mendes armou o sistema defensivo com o zagueiro Ernando na lateral esquerda. Devido a mudança, Ronaldo Alves voltou a figurar como titular do time ao lado de Adryelson. No período vespertino do mesmo dia, Milton Mendes não improvisou: Evandro assumiu a lateral esquerda, assim como no jogo em Curitiba.

Não demorou muito para uma outra novidade no setor: o lateral direito Raul Prata assumiu o lado esquerdo no treinamento durante a semana. A entrada de Raul não alterou a estrutura do miolo de defesa, que seguiu com Ernando e Adryelson. Ao que parece, poucas dúvidas (ou nenhuma) para definir o time que enfrenta os cearenses na segunda-feira.

Voltando a falar da lateral esquerda, o time perde um titular que em 31 jogos disputados nesta Série A, esteve presente em 28 oportunidades. Em toda a competição, Sander só não foi titular nos jogos diante do Atlético/PR (no primeiro e no segundo turno), e contra o Botafogo, no duelo do segundo turno. A preocupação de Milton é válida, porque ele sabe que perde a tal da regularidade.

Pratique Sport com a gente!