[Dúvida] Sem Mugni, Sport faz apenas um treino para enfrentar o Imperatriz

Meia argentino atuou nos 90 minutos diante do Retrô e vai presenciar nascimento do filho (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

A maratona de jogos do Sport continua intensa, deixando a janela dos treinos cada vez menor. Para encarar o Imperatriz, nesta quinta-feira (6), o técnico Guto Ferreira teve apenas a tarde desta quarta-feira (5) para treinar e, assim, girar a chave do Campeonato Pernambucano – após empatar com o Retrô – para a Copa do Nordeste.

Certeza para o comandante do Leão, entretanto, somente a ausência do meia argentino Lucas Mugni. Acionado nos 90 minutos da partida do Estadual, o meio-campista presenciará o nascimento do filho, com a baixa sendo esperada pela comissão técnica. A indefinição, contudo, é quanto ao substituto, pois o prata da casa Pablo Pardal também foi a campo diante da Fênix.

Uma das possibilidades é a manutenção do esquema tático, deixando Leandro Barcia recuado na armação e Marquinhos sendo acionado na beirada. A tendência é de que essa seja a escolha do treinador rubro-negro, considerando o pouco tempo para treinar e a versatilidade do uruguaio no setor ofensivo.

De resto, Guto estuda manter a base que iniciou tanto contra o CSA, na estreia do Nordestão, como frente ao Vitória-BA, na última rodada. Com isso, os leoninos deverão ir a campo com: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Leandro Barcia; Yan, Elton e Marquinhos.