COMPARTILHAR

Umbro tem a preferência desde o início da enquete. (Imagem: Twitter do repórter Alessandro Matias). 

 

Em enquete no Twitter do repórter Alessandro Matias, o torcedor rubro-negro votou na Umbro como sua preferência ao fornecimento de materiais no Sport Club do Recife. A votação foi encerrada neste final de semana e, entre as marcas em questão, a Umbro foi lembrada por 81% dos rubro-negros. Os outros 19% foram divididos entre a Diadora e a Kappa (4% e 15%, respectivamente). A enquete ficou no ar por 7 dias e teve 1.557 votos ao final.

A preferência pela Umbro não traz tanta surpresa. Antes da Under Armour, atual empresa que fornece materiais ao Sport, a Adidas esteve no clube e deixou boas impressões em qualidade dos produtos. Com um déficit nesse quesito e problemas na variedade de itens para o torcedor, a empresa americana não deixará saudades ao torcedor do Leão. A baixa adesão da torcida faz jus ao que a empresa deixou de produzir.

Grêmio, Santos, Cruzeiro e Athletico-PR são as equipes da primeira divisão que a Umbro é a responsável pelos materiais. No caso dos paranaenses, por exemplo, desde 1997 que a parceria existe. Nos outros exemplos, os contratos acabaram de ser renovados. Organização, distribuição, produtos, qualidade e a parte financeira são os pilares de uma boa parceria para produtos neste mercado.

Como dito acima, Diadora e Kappa são as outras opções. Porém, é bom destacar que a marca própria também não é descartada.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre a Umbro no “Na Pauta”,  que foi ao ar no nosso site e canal do YouTube.

Pratique Sport com a gente!