COMPARTILHAR

Henríquez tinha acordado que sua saída seria para o futebol da Colômbia. (Foto: Cruzeiro)

 

Nos últimos dias o site Eu Pratico Sport noticiou que o zagueiro Henríquez estava de saída do Leão e acertando com o vasco: tudo isso com uma rescisão amigável com a diretoria leonina. O fato é que o o defensor não vinha sendo aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira, na temporada vigente, diferentemente do que aconteceu no ano passado, onde o colombiano era uma das peças mais utilizadas do setor.

A princípio, o zagueiro pediu desligamento do clube para uma possível saída do Sport para clubes do futebol da Colômbia. No entanto, a diretoria do Sport foi informada através da imprensa que Henríquez estava em um acerto com o Vasco para a disputa do Brasileirão atual. O detalhe é que o clube carioca não vive os seus melhores dias na parte financeira, assim como o Sport, e não tem condições de arcar com os salários do atleta (parte que caberia ao Leão) até o final do ano. 

De fato, o Cruzmaltino queria algo semelhante ao que aconteceria com o Agenor. No caso, o goleiro teria seus vencimentos pagos pelo Sport (maior parcela) e o clube adquirente (menor parcela). Ontem, ao final da noite, o repórter Alessandro Matias entrevistou o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, que foi enfático em suas palavras a respeito do caso.

“O jogador quando pediu o acerto conosco, pediu para ir a um clube da Colômbia. Então, nós entendemos que resolveria em parte a situação do atleta que é uma pessoa muito boa e que eu gosto muito. Em contrapartida, diminuiria, também, a folha do Sport. Agora, a partir do momento que aparece um clube do Brasil, interessado no atleta, que esse clube arque com os recursos que o Sport, por liberar o atleta sem nenhum ônus, iria arcar. Então, esse é o “X” da questão: para o exterior está mantido o acordo, para o Brasil, não”.

Confira o entrevista completa:

De primeira! Aproveite e se inscreva no nosso canal e acione o sininho para ser avisado da postagem de novos conteúdos e links ao vivo clicando aqui.

PROMOÇÃO! Chegando aos 15 mil inscritos, até o lançamento da nova camisa do Sport, vamos fazer uma promoção envolvendo uma camisa oficial do Sport. Por isso, se inscrevam, compartilhem o nosso canal e forneçam o like aos nossos vídeos.

Pratique Sport com a gente!