[Entrevista] Milton Bivar: possível volta de DS87, Charles fora dos planos, reforma da Ilha e contratações 2020

*Entrevista Milton Bivar

 

Botafogo mostra interesse em aproveitar meia Leandrinho na próxima temporada

 

Por Mateus Schuler

 

Apesar de estarem na pauta do Sport para 2020, dois titulares devem dar adeus. Vindos emprestados por Internacional e Botafogo ainda no início do ano corrente para dar qualidade ao elenco, o volante Charles e o meia Leandrinho, respectivamente, foram solicitados de volta por seus clubes e terminarão a temporada com a conquista do Estadual e retorno à elite.

O cabeça de área foi o maior ladrão de bola dessa Série B e o pilar no meio-campo rubro-negro, sendo um dos principais destaques do time na competição. Nome de confiança desde Milton Cruz, o camisa 35 se valorizou ao longo de 2019, o que fez o Colorado dificultar negociação ao aceitar apenas venda, mas com pedida fora da realidade da equipe pernambucana.

Já o armador, por outro lado, teve o retorno pedido pelo Fogão depois de mostrar interesse em utilizar o atleta. O contrato com o alvinegro vai até dezembro do próximo ano, sendo cotado para ser aproveitado de acordo com Anderson Barros – gerente de futebol dos cariocas – ao Superesportes.

Em contrapartida, a diretoria do Leão tenta repor as peças aos poucos com contratações pontuais. Para o setor de marcação, foi contratado Betinho, que estava no Figueirense nessa Segundona; na armação, os dirigentes esperam acertar com o uruguaio Kevin Méndez, ex-Roma e que estava no Karpaty Lviv, da Ucrânia.

 

*Entrevista concedida ao repórter Wellington Araújo, do Blog do Wareporter.