COMPARTILHAR

Se inscreva na nossa Eu Pratico Sport TV clicando aqui. 

 

Mateus Schuler e Alessandro Matias – Recife/PE

 

Vindo de três jogos sem perder e podendo chegar à vice-liderança de maneira provisória, o Sport tem mais uma batalha na briga pela volta à elite. Nesta segunda-feira (7), às 20h, o Leão vai a Maceió enfrentar o CRB no Rei Pelé, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo desperdiçando a chance de ficar na 2ª colocação, os leoninos seguem com a possibilidade. O empate conquistado frente o Vitória, na última partida, os deixou na 3ª posição e somando os mesmos 45 pontos do vice-líder Atlético-GO. Os regatianos, por sua vez, saíram do G-4 e estão em 5º, com 38 pontos ganhos.

Leão vai com mudanças forçadas

Apesar de ter tido apenas dois treinos antes do jogo, Guto Ferreira vai ter de modificar os 11 iniciais em relação ao time que empatou com o Vitória. Duas das mudanças são forçadas, uma por suspensão e outra por lesão; o lateral-direito Norberto recebeu o terceiro amarelo e tem como substituto imediato Raul Prata.

Carmona pode ser uma das novidades entre os titulares (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Bruno Peres, recém-contratado, ainda não está com o preparo ideal, mesmo regularizado. No meio-campo, a baixa é Leandrinho, que saiu de campo com dores na coxa. Assim como na partida, o comandante opta pela entrada de Pedro Carmona, que vem sendo o talismã e fez o gol que evitou o revés frente os baianos.

Na defesa, contudo, há uma indefinição que será solucionada minutos antes da bola rolar. Éder retorna à equipe após ser expulso diante do Operário, enquanto Adryelson busca se firmar, com o Leão devendo ir com: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder (Adryelson) e Sander; Willian Farias e Charles; Pedro Carmona; Yan, Hernane Brocador e Guilherme.

Indefinido, Galo deve ter quatro modificações

Depois de sair do G-4, ainda que de maneira provisória, o CRB tenta também se recuperar como mandante – é o terceiro pior – para ficar vivo na disputa por uma vaga na elite. Para enfrentar os rubro-negros da Praça da Bandeira, o Galo tem as ausências dos volantes Ferrugem – com luxação acromioclavicular de grau 5 – e Lucas Abreu, que terá de cumprir suspensão e o goleiro Vinícius Silvestre, que fraturou o dedo da mão esquerda e não joga hoje. Fernando Henrique deve ser o titular.

O meia Elton, que passou pelo Leão entre 2010 e 2011, teve chance de ser titular contra o América-MG, mas não rendeu e deve sair para a entrada de Iago. Já o zagueiro Victor Ramos retorna à equipe após ficar suspenso, o que faz Marcelo Chamusca praticamente escalar os regatianos com: Fernando; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Marcos Serrato e Lucas Siqueira; Iago, Léo Ceará e Alisson Farias.

De olho no apito

O trio de arbitragem do duelo nordestino será comandada por profissionais do Rio de Janeiro. No comando do apito, Marcelo de Lima Henrique, que tem como auxiliares os conterrâneos Carlos Henrique Cardoso de Souza e Lilian da Silva Fernandes Bruno. Essa será a terceira partida do árbitro na Segundona, a primeira envolvendo as equipes.

Pratique Sport com a gente!