COMPARTILHAR

Fim da folga! O elenco rubro-negro retornou aos trabalhos, nesta quinta-feira, pensando no último confronto do Campeonato Brasileiro. O Leão recebe o Santos neste domingo, às 16h (horário do Recife), e necessita da vitória além de uma combinação de resultados para permanecer na elite do futebol nacional por mais uma temporada. A expectativa é boa, assim como nos últimos dois anos, onde o Leão conseguiu os respectivos objetivos.

Treinamento

Após o trabalho de ativação, o técnico Milton Mendes comandou uma atividade de campo reduzido com os jogadores. Depois, o treinador leonino montou o provável Sport sem tantas novidades. Apenas Michel Bastos, poupado, não participou da movimentação. E, em relação aos desfalques, Milton optou por Andrigo e Fellipe Bastos como primeiras opções para o suprimento das devidas carências. Lembrar que o lateral Cláudio Winck e o volante Jair estão suspensos e não enfrentam o Santos.

Diante dos fatos, o Leão pode ser armado com: Maílson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto. Os atacantes Rogério e Morato – que estavam entregues ao DM nas duas últimas partidas – treinaram normalmente e podem ser opções para o compromisso deste final de semana.

Em contrapartida, os zagueiros Max e Durval seguem em tratamento. No último caso, o próprio zagueiro havia comentado que teria chances de retorno nestes dias, porém, ele não deve aparecer na lista de relacionados. Sobre o lateral esquerdo Sander, as chances de atuação no domingo são remotas. Ele realiza trabalhos fisioterápicos e, pelo tempo de preparação do Leão, dificilmente joga contra o Santos.

O Sport volta às atividades na manhã desta sexta-feira. Treino será crucial à montagem do time titular. No sábado, o elenco rubro-negro realiza sua última atividade, antes da bola rolar para o jogo contra o Santos.

Pratique Sport com a gente!