COMPARTILHAR

João Igor vem ganhando confiança de Guto Ferreira e da torcida rubro-negra a cada jogo

 

Lucas Araújo – @_lucasarajujo98

Substituindo Ronaldo, o jovem volante João Igor tem se mostrado mais versátil e agradado em seu primeiro início de sequência no time titular. Um dos contratados no início da temporada 2019, João chegou sem muita badalação, vindo do time de aspirantes do Santos, sem sequer atuar pelo profissional do Peixe.

Chegando com o viés de uma aposta, teve seu primeiro contrato de empréstimo assinado somente até o final do Campeonato Pernambucano, por onde entrou em campo apenas duas vezes, tendo o calendário reduzido do Leão como um dos obstáculos para mostrar serviço com a camisa rubro-negra.

No entanto, nas oportunidades em que foi acionado, soube aproveitar o suficiente para agradar comissão e diretoria do clube, renovando seu contrato até o fim do ano. O jogador, também, participou da folgada vitória contra o Náutico, na terceira rodada do estadual, e estreou como titular na 5ª rodada diante do Petrolina onde marcou um belo gol e voltando a receber chances nas três partidas iniciais da Série B: ainda foi titular nos duelos com Bragantino e Figueirense, após a lesão na coxa de Ronaldo, titular da posição.

Nas duas últimas rodadas, teve seu desempenho elogiado por boa parte dos torcedores: sobretudo por ter dado mais mobilidade no meio de campo do que vinha sendo apresentado por Ronaldo. João Igor, por sua vez, mesmo com a fraca atuação em geral do setor de meio de campo, deu mais velocidade e mostrou mais facilidade para rodar a bola.

Sem alarde, João Igor vai solidificando seu trabalho no Sport. (Foto: Sport)

De acordo com o Departamento Médico, a possibilidade de prazo mais otimista para que Ronaldo volte a ficar à disposição de Guto Ferreira é para a 6ª rodada, diante do Operário, fora de casa, no dia 01 de junho. Até lá, João Igor terá ao menos mais duas oportunidades para apresentar seu futebol e seguir agradando e conseguir e agarrar de vez a titularidade.

A falta de criatividade e movimentação no meio de campo foi um dos problemas do time do Sport nos dois empates, dentro de casa, e a qualidade na saída e rotatividade no meio de campo surgem como trunfos para que João Igor possa se firmar.

Já no empate contra o Figueirense, por exemplo, mesmo entrando em campo para suprir a função de primeiro volante, em alguns momentos, saiu mais para o jogo do que o próprio Charles, que era encarregado dessa função, sugerindo uma variação dentre os volantes que não se via com Ronaldo.

Como vinha jogando desde o início do ano,e tem um perfil de mais pegada, que é a ‘’cara’’ da Série B, Ronaldo tem boas chances de retomar sua vaga na equipe quando voltar do DM. Porém, o jogador não é unanimidade entre os torcedores e acumulou algumas falhas, sobretudo de posicionamento, que resultaram em gols sofridos pelo Leão ao longo do ano, o que deixa em aberto a possibilidade de perder o espaço caso o companheiro aproveite da melhor forma o espaço nos próximos jogos.

Pratique Sport com a gente!