COMPARTILHAR

Imagens: Canal Eu Pratico Sport/YouTube)

Matheus Schuller / Alessandro Matias – Recife/PE.

Vindo de duas vitórias seguidas e buscando chegar à vice-liderança, o Sport tem pela frente um clássico regional na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (3), às 21h30, o Leão encara o Vitória na Arena Fonte Nova, usando como motivação também o resultado positivo de 3 a 1, conquistado no primeiro turno.

Os dois últimos triunfos deixaram os rubro-negros pernambucanos na 3ª posição, com 44 pontos, podendo ultrapassar o Atlético-GO, que já jogou e foi derrotado pelo Guarani na rodada, estacionando em 45. Já os baianos, por sua vez, não vencem há quatro jogos e ocupam a 18ª colocação, somando 25 pontos.

Sport deve ir com nova dupla de zaga

No treino que fechou a preparação para o confronto, Guto Ferreira fez mistério para definir o time, mas tem a certeza de duas ausências em comparação ao que derrotou o Operário. Os zagueiros Éder e Rafael Thyere, suspenso pela expulsão e lesionado, respectivamente, abrem espaço para Adryelson e Cleberson.

Após o duelo com os paranaenses, o comandante do Leão da Praça da Bandeira havia sinalizado a possibilidade de mudança no meio-campo. Leandrinho, com desgaste, poderia ser sacado para entrada de Pedro Carmona, entretanto Guto deverá manter o armador como titular, tal como Willian Farias e Charles na cabeça de área.

A equipe da Praça da Bandeira também tem seus sistemas defensivo e ofensivo esperados para não serem alterados. Com isso, deverá ser confirmado com: Maílson; Norberto, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias e Charles; Leandrinho; Yan, Hernane Brocador e Guilherme.

Vitória tenta respirar contra rebaixamento

Sem tempo para esquecer a derrota para o Bragantino, o Vitória tenta se recuperar na tabela e ficar com sobrevida na briga contra a queda à Série C. Mesmo não tendo conseguido tempo para boa preparação, Geninho buscou corrigir os erros cometidos na sequência sem triunfos e vai mudar pontualmente.

O volante Baraka, com problemas musculares, é baixa para o clássico regional e Léo Gomes entra no setor. O lateral-direito Van se lesionou durante a semana, mas é cotado para iniciar jogando, assim como o zagueiro Everton Sena, que ficou fora contra o Massa Bruta e volta a ser opção. O Leão da Barra deverá ir a campo com: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Chiquinho; Wesley e Jordy Caicedo.

De olho no apito

A arbitragem do confronto nordestino será de um trio mineiro. Árbitro é Felipe Fernandes de Lima, que tem como auxiliares os conterrâneos Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho, todos do quadro da CBF. Essa será a segunda vez de Felipe apitando um jogo do Sport, o primeiro foi na estreia da Segundona, ante o Oeste, na Ilha do Retiro.

COMPARTILHAR
Artigo anterior[Opinião] “Oportunidade…”
Alessandro Matias
Alessandro Matias é diretor proprietário do site Eu Pratico Sport: ex- atleta de futebol do Sport e do Náutico com formação em comunicação, direito e marketing. Foi blogger, também, no portal GloboEsporte.com e atualmente é repórter editor e comentarista no site Pratico Sport.

Pratique Sport com a gente!