[Estadual] Sport busca retomar caminho das vitórias diante do Salgueiro

Hernane é a principal esperança de gols do Leão diante do Carcará (Foto: Anderson Stevens/Sport).

Por Mateus Schuler
Com o pior início dos últimos dez anos, o Sport busca recuperação na temporada em mais um compromisso do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (26), ainda em clima de Carnaval, encara o Salgueiro no Cornélio de Barros, em confronto válido pela 6ª rodada às 20h.
Há sete jogos sem saber o que é vencer, o Leão tenta voltar a alegrar a torcida, bem como deixar a zona do quadrangular do rebaixamento. No último sábado (22), ficou no empate com o América-RN pela Copa do Nordeste, mas pelo Estadual empatou sem gols diante do Decisão, que o deixou na 7ª colocação e somando sete pontos. O Carcará, por sua vez, vem de derrota para o Santa Cruz, porém está na 6ª posição e com os mesmos sete pontos, à frente dos rubro-negros por ter uma vitória a mais.
Leão vai com três mudanças

Na última movimentação para o jogo contra o Salgueiro, já no Sertão, Daniel Paulista definiu o time titular. Em comparação ao time que empatou diante do América-RN, três modificações por problemas físicos.

Na zaga, Cleberson volta a ter uma oportunidade após Rafael Thyere focar em trabalhos de recuperação. Com isso, Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander formam a defesa.

No meio-campo, Willian Farias e Rithely também serão poupados, com Betinho e João Igor sendo acionados. Se não tiver nenhuma nova ausência, o Leão vai a campo com: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Betinho, João Igor e Mugni; Ewandro, Hernane Brocador e Leandro Barcia

 
Carcará vai sem desfalques
 
O Carcará, que vive momento tão irregular quanto o do Leão, busca a regularidade para continuar na zona de classificação à próxima fase e tentar se aproximar das primeiras posições. Por isso, o técnico Daniel Neri não deu folga ao elenco durante o período carnavalesco, já que a vitória sobre os leoninos é de suma importância.
Para o confronto, o comandante do Tricolor do Sertão aposta na força máxima, promovendo o retorno do volante Bruno Sena à titularidade após cumprir suspensão. Com isso, a equipe salgueirense vai a campo com: Tanaka; Dadinha, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, William Daltro, Renato e Bruce; Müller Fernandes e William Anicete.
De olho no apito
 
A arbitragem do duelo será formada por um trio pernambucano, com Tiago Nascimento dos Santos no comando do apito. Ele terá Charles Rosas Pires e Humberto Martins Dias Silva, sendo todos do quadro da Ceaf-PE, como auxiliares.