COMPARTILHAR

Após a novela, o zagueiro Durval fica no Sport por mais uma temporada. (Foto: Willams Aguiar/Sport Club do Recife). 

 

A novela Durval chegou ao fim. Nesta sexta-feira (1), Sport e zagueiro chegaram em um denominador comum e as partes se acertaram. O defensor de 38 anos ficará no clube por mais um ano. Assim, reassume a tão falada camisa 4 do Leão. Um dos ídolos do clube, ele vai para sua décima temporada defendendo as cores rubro-negras. A notícia foi dada no início da tarde de hoje pelo Globo.Esporte.com e confirmada logo em seguida pelo presidente rubro-negro.

Durante toda a semana, o assunto sobre o zagueiro tomou o noticiário do clube. O Sport, através de sua diretoria, lançou uma proposta inicial para a permanência do atleta. As cifras não agradaram o xerife e o negócio não andou. Inclusive, o nome do jogador ficou bem mais distante nos últimos dias. Porém, a diretoria esteve com o jogador novamente e apresentou valores que agradaram o experiente zagueiro.

Ainda sobre o assunto, Alessandro Matias, blogueiro e repórter do site Eu Pratico Sport, comentou, em uma rede social, que o jogador, além do clube, cedeu um pouco nas cifras. Isso, claro, sem falar no acordo sobre o que o clube devia ao atleta. 

Severino dos Ramos Durval da Silva possui 472 partidas com a camisa do Sport e tem 33 gols marcados. Esteve no Leão entre 2006 e 2009 e em seguida transferiu-se para o time do Santos. Retornou ao Sport em 2014, onde permanece até hoje. De lá para cá, são seis títulos pernambucanos, uma Copa do Nordeste e a taça da Copa do Brasil em 2008. Nesta última, Durval foi capitão, erguendo o troféu na Ilha do Retiro.

O zagueiro deve retomar às atividades na próxima segunda-feira. Com isso, o Leão tem como opções para a zaga: Adryelson, Chico, Cleberson, Durval, Rafael Thyere e Walber. Ronaldo Alves, que treina separadamente no clube, aguardará o mercado para resolução de sua situação.

 

 

Pratique Sport com a gente!