[Fim da novela] Sport sela acordo, anuncia retorno de Rithely e jogador é elogiado pela fisiologia

Rithely retorna ao Sport após passar duas temporadas emprestado ao Internacional (Foto: Williams Aguiar/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

O que era esperado ao longo do dia foi firmado na noite desta segunda-feira (6). Após uma tarde de negociação, o Sport selou acordo junto ao volante Rithely e decretou acerto para a temporada 2020. Com salários altos e dívidas antigas, o atleta estava praticamente descartado no início do ano, porém a repactuação das pendências foi resolvida com desfecho positivo.

Ausência nas duas atividades que marcariam sua reapresentação depois de retornar das férias, o cabeça de área volta a treinar com o restante do grupo nesta terça-feira (7) pela manhã. Emprestado ao Internacional desde 2018, volta ao Leão por não conseguir espaço no Colorado, sendo agora uma das peças prioritárias da diretoria para a permanência.

Imagem

(Foto: Sport).

Contratado em 2011 pelo rubro-negro, indicado pelo então treinador Hélio dos Anjos, só se consolidou no time em 2014. Nos nove anos na equipe, conquistou o Campeonato Pernambucano em 2014 e 2017 e a Copa do Nordeste em 2014, torneios que disputará nesta temporada. Disputou 356 partidas e marcou 30 gols, o que o deixa atrás somente de Magrão, Bria, Durval e Leonardo como quem mais vestiu a camisa leonina.

Rithely terá como concorrentes, para o setor, os contratados Betinho e Jean Patrick, além dos remanescentes João Igor, Marcão, Ronaldo e Willian Farias. Correm por fora ainda Alê Santos e Matheusinho, crias da base e que subiram para o profissional, surgindo como apostas do clube. Hoje, o jogador já fez os exames de fisiologia com Inaldo Freire e como dizem as redes sociais oficiais do clube, o jogador foi bastante elogiado.

Imagem

(Foto: divulgação)