Guto Ferreira faz projeção no elenco e planeja empréstimos


Leão deverá emprestar jogadores da base buscando reduzir elenco (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Por Mateus Schuler

A temporada 2020 ainda não começou de maneira oficial, mas o Sport segue dando ajustes no elenco. Após emprestar os pratas da casa Evandro e Mikael, para Central e Confiança, respectivamente, a diretoria definiu junto a Guto Ferreira fechar o time com 34 jogadores para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

No momento, o plantel do Leão conta com 37 peças à disposição, porém a ideia de reduzir é para dar rodagem aos mais jovens e buscar reduzir a folha salarial, acima do teto atualmente. Em entrevista coletiva, o técnico rubro-negro explicou como o grupo deve ser montado, apesar de não estar como meta contratar até o início do Campeonato Brasileiro.

“Vou trabalhar com 34, mas a medida que vão chegando alguns, alguns outros que estariam em condição não tão boa vão saindo. Tem entradas e saídas. Antigamente se trabalhava em uma condição que, o fato de não estar nos planos, simplesmente tirava o jogador, então tem que equacionar. Tem situações que você pode dar férias ou situações engatadas para a saída e assim vamos estruturando, como Mikael, que recentemente saiu emprestado e tem outros que podem sair. Falando para que eles possam procurar o espaço deles, mesmo que neste momento eles não estejam nos planos”, afirmou Guto.

O zagueiro Eder, por sua vez, estava emprestado pelo Athletico-PR e foi negociado com o Atlético-GO, contudo os leoninos ficam com 30% dos direitos federativos. Os dirigentes buscarão, também, o empréstimo dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que certamente também não terão espaço na equipe principal e o Sub-20 ainda não tem competições a disputar.