Humberto Gessinger é rubro-negro e aniversariante do dia (Gessinger day)

humberto_gessinger2Nos anos 80 surgiram, em meio as mudanças políticas no Brasil, várias  bandas de rock pelo país. Com elas, jovens de todas as regiões e classes sociais conheceram não somente o rock dos grande centros (Rio/Sp), como também as bandas de Brasília e Porto Alegre. 

É justamente do sul do país que hoje temos o aniversariante do dia (50 anos), Humberto Gessinger (cantor-compositor – escritor e gremista).  Seus fãs intitularam o dia de hoje, nas redes sociais, como “Gessinger day”. (Feliz Natal e parabéns mestre!)

Em uma das inúmeras passagens de som que fui (no fim dos anos 80 e início dos 90), dos Enghaws, presenteei o artista com uma camisa oficial do leão.

Longos anos se passaram e encontrei o cantor no interior do Rio Grande do Sul. Entre uma resenha e outra (sobre Grêmio, Sport e futebol brasileiro), perguntei o porque dele não ter usado a camisa que eu o tinha  presenteado no fim dos anos 80.

 

humberto 2Lembro como hoje da surpresa que foi. Humberto falou que usou o presente no dia mais especial de sua vida, no aniversário de um ano da Clara Gessinger, sua filha. E não somente falou… Ele postou nas redes sociais.

Humberto Gessinger com a camisa do Sport – Blog do Torcedor 03/01/11

Quem deu a camisa do Sport a Humberto Gessinger – Blog do Torcedor 04/01/1

Atualmente, Humberto,  depois dos Engenheiros do Havaii e Pouca Vogal, está lançando o livro “Seis se6undos de atenção” e o projeto solo “Insular”.

Em breve os shows e o lançamento do livro estarão em Recife.

O site eupraticosport.com.br aproveita a data de hoje para desejar um Feliz Natal com muita paz e alegria para todos.

Fotos:  Adriane Sesti

* Curta , siga e  indique a nossa fan page no site www.eupraticosport.com.br