Livro 1987 – De fato, de direito e de cabeça já tem datas para lançamento

(Vídeo/divulgação: 1987 – De fato, de direito e de cabeça)

 

O livro 1987 – De fato, de direito e de cabeça (Onze Cultural e Zinnerama), dos jornalistas Cassio Zirpoli e André Gallindo, que será uma referência sobre detalhes e mostrará toda a verdade sobre o título de campeão brasileiro do Sport Club do Recife, naquele ano, retrará, em detalhes, o que aconteceu no mais falado Brasileirão até hoje.

A bibliografia mostrará o acordo que marcou as regras deste campeonato e detalhará os documentos que irão selar e tirar de vez “a(s) dúvida(s)” dos que teimam em gritar, aos quatro cantos do Brasil, uma versão errônea dos acontecimentos. Esse detalhe é apenas um dos aperitivos do que estará escrito e marcado para sempre como referência em pesquisas sobre o futebol brasileiro em 1987.

O livro não perdeu a chance, também, de ouvir todos os personagens que fizeram o futebol do país naquela época (de todos os lados) e que participaram, direta ou indiretamente, deste ano rubro-negro pernambucano: Homero Lacerda, Arnaldo Cezar Coelho, Tite, Ricardo Rocha, Zico, Emerson Leão, Carlos Miguel Aidar, Márcio Braga, Eurico Miranda, Kleber Leite, Patrícia Amorim e Juninho. Ou seja, ninguém escapou da verdade no que se refere ao Sport, único e legítimo campeão de 1987, de fato e de direito.

O livro será lançado em Recife – no próximo dia 06 de novembro – no Teatro Eva Hertz, localizado na Livraria Cultura, do Shopping Riomar. Na semana posterior, em 13 de novembro, será a vez de São Paulo receber o lançamento, na Livraria Cultura, na Avenida Paulista.

Na hora do evento, na capital pernambucana, o livro será vendido por R$ 49,90.