Livro “1987: De fato, de direito e de cabeça” transformou um shopping em Ilha do Retiro

 

 

O Shopping RioMar virou Ilha do Retiro por uma noite…

 

Podemos afirmar que um shopping do Recife virou Ilha do Retiro nesta segunda-feira. Essa é a tradução, entre tantas, do lançamento do *livro “1987: De fato, de direito e de cabeça” (Onze Cultural / Zinerama), dos jornalistas André Gallindo e Cassio Zirpoli.

Muitos rubro-negros ilustres compareceram para fortalecer a festa e marcar, mais uma vez, a história do maior título do rubro-negro pernambucano: Arnaldo Barros, Homero Lacerda, Álvaro Figueira, Cléber Maciel, Fred Duarte, Estevam Soares (capitão de 1987), Cláudio (zagueiro de 1987), Marco Aurélio Peixoto, Fred Borba e centenas de torcedores tão importantes quanto.

Por falar em público, que chegou cedo para garantir o seu lugar, a torcida lotou o auditório da livraria Cultura e prestigiou as resenhas dos bastidores contatas pelo eterno Homero Lacerda – presidente do clube em 87- e do zagueiro e capitão Estevam.

Não faltou o grito de guerra do Leão. (Foto: Alessandro Matias / Eu Pratico Sport).

Interessante, também, foi constatar que do lado de fora do auditório havia tanta gente que daria para lotar mais dois ou três auditórios. E a turma não arredou o pé!

Se em várias outras festas rubro-negras existiu a necessidade de edição, o lançamento de ontem, pela primeira vez, não deixou dúvida alguma que tínhamos que priorizar todas as entrevistas completas. Assim, o torcedor rubro-negro poderia aproveitar tudo o que aconteceu de melhor.

Ontem foi mais do que um lançamento de livro, foi uma noite da família rubro-negra se encontrar e festejar 87, suas histórias e bastidores. Curtam, vibrem e se emocionem. Pratiquem Sport e “1987: De fato, de direito e de cabeça”.

*O livro custa R$ 49,90 e pode ser comprado na Livraria Cultura ou online clicando aqui.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui.