COMPARTILHAR

(Foto: Williams Aguiar/Sport)

Sem que nenhum outro atleta tenha conseguido se firmar na cabeça de área leonina, atleta chega com a moral de ter agradado pelo clube numa primeira divisão

 

O Sport anunciou na semana passada o retorno do volante Marcão Silva, jogador que tem a marcação como principal característica, tido pelo próprio clube como ‘‘cascudo’’. O atleta defendeu as cores do Leão no Brasileirão de 2018, quando chegou como aposta vinda do Cuiabá e conquistou a titularidade até o final da má campanha que resultou no rebaixamento da equipe.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

[Enquete] Torcida aprova chegada de Marcão

Em janeiro de 2019, Marcão foi negociado com o Emirates Cultural Sport Club, da cidade de Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos. Lá, ele entrou em campo em 14 partidas, atuando num total de 1.290 minutos. Sendo um jogador defensivo e de poucas subidas ao ataque, a última vez em que havia marcado um gol havia sido no primeiro semestre de 2018, quando defendia a Linense. Porém, em sua curta passagem no Emirates, o volante balançou as redes apenas 3 vezes.

Status

Em seu retorno ao Sport, Marcão já chega com status de titular. Isso porque o atual dono da posição, Ronaldo, está longe de ser unanimidade, sendo inclusive um dos mais contestados do elenco atual. Outro da posição, João Igor chegou a ter uma sequência na titularidade, mas desde que se lesionou e voltou do Departamento Médico, não voltou a entrar de frente. Yago, acionado tanto como primeiro, como segundo volante, não se firmou e ainda não conseguiu cair nas graças do torcedor.

Com mais experiência e tendo um desempenho aprovado pela maioria da torcida numa primeira divisão vestindo a camisa rubro-negra, Marcão chega como solução para o setor, que sofre com inconstância desde o começo da competição.

Depois de João Igor e Charles atuarem juntos da 2ª até a 6ª rodada, nenhuma dupla chegou a se firmar na posição, e vários gols e lances de perigo sofridos pelos leoninos foram frutos de falha na volância, sobretudo com  espaço para chutes da entrada da área.

Pratique Sport com a gente!