COMPARTILHAR

Indício forte de fechamento é a divulgação da marca football PES2020 na sala de imprensa. (Foto: Sport).

Sport pode ter marca associada ao game pela oitava vez

 

Por Fernando Junior – @JF_Junior94

Sempre esperado por muitos fãs de games de futebol, a franquia eFootball Pro Evolution Soccer chega a mais uma edição com uma grande novidade para os brasileiros que é a inclusão do Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo o portal Gazeta do Povo, os 20 clubes que compõem a competição deste ano assinaram um acordo com a Konami para obter verba igualitária pela licença. Ainda sem ter uma confirmação do clube com a empresa, o Sport poderá estar licenciado, novamente, no game pela oitava vez.

Indagado pelo Eu Pratico Sport, o diretor de marketing do clube, Rafael Soares, apenas informou que ainda está negociando com a Konami e também com uma outra empresa de games que deve ser a Eletronic Arts, empresa desenvolvedora do FIFA.

Um sinal de um possível acordo do Sport com a Konami é a presença da logo do game no painel de entrevistas do clube, além disso, em seu perfil numa rede social o dirigente respondeu para um torcedor que o clube ainda tenta a inclusão da Ilha do Retiro no game por meio de DLC.

Sobre a questões de licenças dos jogadores, o diretor disse que só verá isso quando o acordo de licença com a Konami for fechado. No último jogo da franquia, o time rubro-negro apareceu com alguns atletas com nomes genéricos. Por sinal, as licenças dos atletas são negociadas de forma individual com cada jogador.

No próximo dia 21 de julho, o Sport vai realizar a “Copa Sport Geek Gamer” competição de eSports voltado para o Pro Evolution Soccer 2019, na sede social do clube, à partir das 9 horas da manhã.

Pratique Sport com a gente!